quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Protesto, contra a exclusão dos Quilombolas Catarinenses do Plano de Vacinação Prioritário.

 Na tarde de ontem numa manifestação planejada pelo CEPA, frente a Secretaria Estadual de Saúde, atingiu os objetivos propostos, inicialmente, de fazer um Protesto, contra a exclusão dos Quilombolas Catarinenses do Plano de Vacinação Prioritário. No próprio ato, por sugestão do Companheiro Moita ( Sintram-SJ ), propôs num pedido de audiência com Sec. de Saúde. Imediatamente, o Coletivo decidiu solicitar verbalmente o pedido de audiência.

Assim, de forma enérgica e decidida, subimos até o Gabinete do Secretário de Saúde, onde fomos recebidos pelo seu Chefe de Gabinete.
E neste contato obtivemos o agendamento de uma Audiência com o Sec. Estadual de Saúde, para o dia 11/02/2021, às 15H.
A abertura da audiência se deu pela Frente Política que ali se formou: Sintram, Sinte, Escrava Anastacia, Coletivo de Vereadoras Bem Viver da Câmara Municipal de Fpolis, Instituto Liberdade e CUT. Incluindo os fotógrafos Luís do Coletivo Bem Viver e, o Histórico e Militante Fotógrafo Roni Costa.
Temos uma avaliação positiva da movimentação e, no dia 11/02, faremos mais uma ato para acompanhar o desenrolar das conversações que se iniciam.
Estamos diante de uma campanha, em defesa da nossa ancestralidade, que traz consigo a luta mais sangrenta da nossa memória de Resistência.
A nossa homenagem e respeito ao simbolismo dos Quilombolas, se dá com essa luta.
Vacina para a memória de quem deu a vida pela liberdade.
Até quinta-feira e, cada uma e cada um, leva outro.













Nenhum comentário:

Postar um comentário