segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gestores e Gestoras de nosso movimento Clubista Negro Brasileiro.

Encaminho para apreciação dos senhores a publicação do edital de seleção de organizações da sociedade civil para o Conselho da Igualdade Racial.

Entendo como estratégico para a consolidação de nosso movimento a participação neste pleito.
É inaceitável, não sermos reconhecidos como seguimento do movimento negro, pela SEPPIR, notem que no edital existem vagas garantidas  para vários seguimentos, e para nós, nos resta disputar com todo o conjunto dos outros seguimentos do Movimento Negro Brasileiro.
Onde fica o respeito ao protagonismo da história centenária de nossos redutos de manutenção da cultura negra deste País? " NOSSOS CLUBES SOCIAIS NEGROS" 
Se tem vaga pra todos estes seguimentos, deveríamos também ser considerados, não mais podem dizer que não nos legitimam, pois fomos contemplados em um projeto que irá nos mapear, pela mesma entidade que é responsável por lançar este edital.
Venho desde 2009, articulando a visibilidade do nosso movimento clubista para dentro dos outros seguimentos da comunidade negra do País.
Através destas articulações, inserimos demandas na ultima conferencia de IR (2009),conquistamos artigo no estatuo da IR,inserimos demandas de nosso movimento através da última conferencia de Cultura,participamos dos debates no último encontro Ibero Americano das Américas entre outros.
Sendo assim , podemos dizer que nosso movimento hoje é reconhecido em toda a America Latina e alguns outros países do mundo.
Somos um seguimento centenário, que não pode ficar a par das articulações dos outros seguimento do Movimento Negro Brasileiro.
Temos habilidosos gestores que poderão auxiliar em seus estados, junto a outros movimentos,na costura de uma candidatura de nosso movimento.
Sendo assim , solicito que habilitemos o maior numero de Clubes sociais Negros possível, afim de participarmos deste pleito com reais chances de conquistar legitimamente uma cadeira que já deveria ser nossa por direito.
Coloco meu nome a disposição , para a apreciação dos demais gestores, entendendo que o processo democrático é fundamental para nossa consolidação.
Podemos construir outros nomes, construindo um pleito dentro de nosso movimento,porem, temos sempre que avaliar todas as possibilidades afim de não corrermos o risco de nos dividirmos e também retrocedermos em tudo o que já avançamos.

Em anexo o Edital .

Grande Abraço a todos


Luis Carlos de Oliveira
Representante Nacional dos Clubes Sociais Negros
Conselheiro do CODENE/RS
Coordenador Geral da Feira Preta/RS
Vice Presidente da ACB Floresta Montenegrina
luisoliveiraimp@hotmail.com
lluiscarlos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário