sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Relações de trabalho e saúde no samba serão discutidas no RJ



Relações de trabalho e saúde no samba serão discutidas no RJ

Relações de trabalho e saúde no samba serão discutidas no RJ

A Fundacentro do Rio de Janeiro inicia o seu ciclo de palestras com o intuito de discutir pesquisas atuais na área de segurança e saúde no trabalho

Por ACS/DMS em 07/10/2013
A Fundacentro do Rio de Janeiro realizará no dia 17 de outubro de 2013, a primeira de um ciclo de palestras com o título ?Pensar o agir no campo da segurança e saúde do trabalhador?. Nesta primeira edição, o tema que será discutido é sobre ?Relações de Trabalho e Saúde no Samba: do conhecimento popular para a formação em saúde pública?.
O evento acontecerá no auditório Judicial da TRT 1ª Região, situado à avenida Presidente Antônio Carlos, 251 ? 9º andar ? Centro ? Rio de Janeiro ? RJ, às 14h.
Sob a coordenação de José Marçal Jackson Filho da Fundacentro/RJ, estarão presentes para discutir e debater o tema, Jorge Teixeira da Fundacentro/RJ e o pesquisador José Augusto Pina, do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/Fiocruz).
A palestra faz parte do ciclo de palestras técnicas oferecidas a profissionais, trabalhadores e estudantes de segurança e saúde no trabalho e áreas afins. Estão programadas mais duas palestras com temas voltadas à SST, uma para novembro e outra será em dezembro -, as informações sobre as próximas palestras serão disponibilizadas assim que a programação estiver pronta.
O evento será lúdico, no qual poderá sair letra de samba focando a saúde e segurança do trabalhador que desenvolve atividades em escolas de samba.
?Nesse primeiro momento não tem ligação com o projeto ?Cidade do Samba?, porém, convidaremos todos para discutir o tema e que poderão trabalhar em conjunto para que possamos promover cursos com a mesma metodologia?, ressalta Jorge Teixeira.
São oferecidas 60 vagas. O evento é gratuito e a pessoa que tiver interesse em participar, deve enviar para o email: eventos.cerj@fundacentro.gov.br. Informações complementares podem ser obtidas junto à Fundacentro/RJ, pelos telefones: (21) 2507.9041/9047.

Nenhum comentário:

Postar um comentário