sexta-feira, 12 de junho de 2015

Paraíba: Bamidelê realiza oficina "Enegrecendo a Pauta"

Paraíba: Bamidelê realiza oficina "Enegrecendo a Pauta"

Data: 12/06/2015
Entidade é uma das contempladas no Prêmio Lélia Gonzalez. Inscrições vão até o dia 18/06 e poderão ser realizadas através do email bamidele@uol.com.br. As vagas são limitadas
Paraíba: Bamidelê realiza oficina "Enegrecendo a Pauta"
A Bamidelê - Organização de Mulheres Negras na Paraíba, em parceria com o Intervozes e a Agência Abraço de Comunicação, realiza, no próximo dia 20 de junho, a Oficina "Enegrecendo a Pauta". A atividade faz parte das ações do Prêmio Lélia Gonzalez e ocorrerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB).
Tendo como público comunicadora/es (profissionais, estudantes ou comunitários) e áreas afins, a iniciativa tem por objetivo realizar formação com conteúdos sobre relações raciais, apresentando novas imagens sobre as mesmas e refletindo sobre as representações estereotipadas e estigmatizantes de mulheres negras na mídia.
As inscrições vão até o dia 18/06 e poderão ser realizadas através do email bamidele@uol.com.br. Mais informações através deste email ou do número (83) 3222-8233. As vagas são limitadas.
Prêmio Lélia Gonzalez
Lançado em 2013 pela SEPPIR e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Prêmio Lélia Gonzalez distribuiu R$ 2 milhões a projetos que envolvem mídias; campanhas; eventos (cursos, seminários, oficinas, encontros ou similares); produção de publicações, registro e memória, distribuídos em três eixos prioritários: Protagonismo da Organização; Enfrentamento ao Racismo e ao Sexismo Institucional e; Cultura e Comunicação para a Igualdade. No total, foram premiadas 13 instituições que atuam em âmbitos nacional, estadual e municipal, sediadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário