terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Haddad deve anunciar Pestana para a Sec. da Igualdade Racial em SP

Haddad deve anunciar Pestana para a Sec. da Igualdade Racial em SP
Da Redação

S. Paulo – O prefeito de S. Paulo, Fernando Haddad (PT), deverá anunciar nesta semana o nome do substituto do empresário, cantor, apresentador e vereador licenciado pelo PC do B, Netinho de Paula, na Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR).
Netinho, que se afasta do cargo para ser candidato a deputado federal nas eleições de outubro, já encaminhou os dois nomes que pretende ver indicados: o do seu assessor Antonio Pinto, o Toninho, e o do publicitário, cartunista e editor executivo da Revista Raça Brasil, Maurício Pestana.
Segundo fontes ouvidas por Afropress, o  nome indicado deverá ser mesmo o do cartunista Pestana, que além de ter maior visibilidade pelo trabalho à frente da Revista Raça, conta com o apoio do ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (foto), também vereador do PC do B e presidente estadual do Partido.
Netinho não se opõe a Pestana, porém, gostaria de ver indicado o nome que lhe é mais próximo – o de Antonio Pinto, que o acompanha desde a assessoria na Câmara Municipal. Contra a indicação de Toninho, porém, além dele não contar com o apoio do ex-ministro dos Esportes, pesa o fato de que é filiado ao PT. Na distribuição de cargos, a Secretaria faz parte da cota do PC do B.
Essa foi uma das razões para que o nome da ex-ministra da SEPPIR, Matilde Ribeiro, que era vista como substituta natural de Netinho, inclusive porque é secretária adjunta, perdesse força.
Criada nesta gestão, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi uma promessa de campanha do atual prefeito. A definição do orçamento para este ano, porém, de apenas R$ 11 milhões – metade para pagamento de funcionários – teria sido uma das causas da antecipação da saída de Netinho, uma vez que, o prazo de desincompatibilização para disputar as eleições só acontece em abril.



Nenhum comentário:

Postar um comentário